1º Curso de Capacitação de Vereadores

Aconteceu neste dia 17 de setembro de 2021 no Plenário da Câmara Municipal de Dores do Turvo o 1º Curso de Capacitação de Vereadores, servidores do Legislativo e do Executivo Municipal.

O evento foi realizado pela Masterlegis Consultoria, Assessoria e Treinamentos em parceria com a Câmara Municipal, ministrado pelo Dr. Domingos Estevam de Rezende Filho.

Foram abordados os seguintes temas:
✅“O Processo Legislativo”, onde foi visto todas as fases processuais para se “fazer uma lei”, desde a chegada do Projeto de Lei na Câmara até a sua sanção e/ou veto, com a publicação.
✅“Fiscalizando o Executivo através da Execução Orçamentária”, onde foi demonstrado que o acompanhamento da Execução Orçamentária é a melhor maneira do vereador fiscalizar o Executivo por si ou como membro da Comissão de Orçamento, objetivando fornecer subsídios para o efetivo exercício da função fiscalizadora por parte dos membros do poder legislativo, com vistas à melhor aplicação dos recursos públicos.

Durante a abertura do evento, o Presidente da Câmara Municipal, Airton Amaral Moreira agradeceu a presença dos participantes que visa o exercício da cidadania democrática e partidária, contribuindo para a melhoria da gestão pública.

Mesa Diretora
Agenda e Eventos