ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL DA ``ESCOLA ESTADUAL TEREZINHA PEREIRA`` VISITAM A CÂMARA

DATA: 29-05-2023

Alunos do Ensino Médio em Tempo  Integral da ´´Escola Estadual Terezinha Pereira`` visitam a Câmara

Cerca de 110 alunos da ´´Escola Estadual Terezinha  Pereira `` tiveram uma aula de cidadania. Os estudantes  de 14 a 17 anos, visitaram a Câmara Municipal de Dores do Turvo nesta quinta - feira (25 de maio ) e aprenderam como os vereadores representam o povo e quais as atribuições deles.

Eles vieram acompanhados pelos  Educadores: Luciana, Giovai,Vicente Vítor,José Francisco , Giza ,Filipe , Ivanna e Adriana.

Foram recebidos pelo Presidente, o vereador Airton Amaral Moreira e o vereador Marcílio Franco da Mota.

A visita faz parte do projeto ´´Visita á Câmara Municipal de Dores do Turvo`` que levam os alunos a conhecerem as instituições públicas municipais e interagirem sobre as atividades parlamentares.

Durante a visita, os alunos estiveram no plenário, onde os vereadores Airton e Marcílio respondendo a perguntas elaboradas por eles  explanaram sobre o que  faz um vereador e como cada um pode ajudar seus representantes a fazer legislar e fiscalizar o Executivo.

Perguntaram também sobre os projetos de lei que os vereadores elaboram e sobre os trâmites da Casa, dentre outros tópicos, além de conhecerem todas as dependências do Legislativo.

Dia 26 retornaram acompanhados pelos Educadores para uma ´´sessão de Cinema`` que foi exibida no Salão do 2º andar.